trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Edu Azevedo larga na frente na defesa do título da Cup Sport

Atual campeão da Cup Sport e “intruso” no clube de bicampeões no pódio da classificação geral da Corrida 2 da Cup, Edu Azevedo foi o único piloto do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil a sair de Curitiba com quatro troféus na bagagem.

O piloto do carro #88 entrou no top5 das duas baterias, com quarto e terceiro lugares na rodada de abertura e levou também um par de taças pelas vitórias na divisão de entrada da Porsche GT3 Cup.

“Estou muito feliz, com quarto lugar na primeira prova e terceiro na segunda: nem nos meus melhores devaneios achei que poderia acabar assim”, falou o competidor do carro #88. Ele cruzou a linha de chegada da Corrida 2 apenas um décimo atrás de Constantino Jr e oito do vencedor Miguel Paludo.

Agora competindo na Cup Sport, Marcel Visconde é o vice-líder na divisão, ao concluir as duas corridas com top10 em Curitiba: foi quinto na prova de abertura e sétimo na de encerramento da programação.

Também com 16 pontos mas em desvantagem em relação ao competidor do carro #15 nos critérios de desempate, Daniel Schneider protagonizou uma das melhores largadas do final de semana na Corrida 2, mostrando que os pilotos da classe de entrada pretendem fazer frente aos adversários mais experientes do grid.

Pole position na Corrida 2, Carlos Ambrósio tem 12 pontos, quatro a mais que Gil Farah, o melhor representante da Cup Sport na tomada de tempo da tarde de sexta, quando cravou o quarto lugar no grid.

Ausente da prova de classificação por compromissos profissionais em São Paulo na sexta-feira, Rodolfo Ometto tem os mesmos oito pontos de Gil graças a duas corridas muito sólidas em Curitiba. Na prova de abertura, o competidor do carro #8 largou em último e terminou em 14º, conquistando nada menos que dez posições na pista. Na segunda corrida galgou mais cinco posições, fechando o final de semana dentro do top10.

Classificação – Cup Sport

1. Edu Azevedo 22 pontos
2. Marcel Visconde 16
3. Daniel Schneider 16
4. Carlos Ambrósio 12
5. Gil Farah 8
6. Rodolfo Ometto 8
7. Sylvio de Barros 6
8. Marcio Basso 5

PARCEIROS