trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

De Salvador para Interlagos: uma maratona para ver o Porsche GT3 Brasil

Uma das vencedoras da promoção Porsche Experience contou com esforços próprios e do marido e com a ajuda do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil para realizar um sonho neste sábado em Interlagos. Deborah Moura saiu de Salvador e foi a São Paulo para dar uma volta rápida no circuito paulistano a bordo de um 911 GT3 Cup com um piloto profissional ao volante e para ver as corridas.

A promoção, em que deveria ser dada uma resposta criativa à pergunta “O que você faria para dar uma volta rápida em um Porsche de competição?”, não previa pagamento das despesas aos vencedores. Mas Deborah e Alan Fontes, seu marido, não tiveram dúvidas: compraram passagens de última hora e foram para São Paulo.

“Desde que fui comunicada sabíamos que vínhamos”, disse ela, que estava em Interlagos pela primeira vez. “Sabíamos que pegaríamos o primeiro avião e chegaríamos correndo aqui.”

A correria foi grande. “Não encontramos voo para ontem à noite, chegamos a Guarulhos hoje às 8h30 e fomos para Congonhas, e de lá viemos de táxi a Interlagos, onde chegamos às 11h. Estávamos agoniados com o horário. Nossas malas ficaram na secretaria de prova.”

Deborah pegou carona com Ricardo Maurício, piloto-consultor do Porsche GT3 Brasil: “Quando eu entrei no carro, ele disse: ‘E aí, vai valer a pena?’. Eu falei: ‘Eu vim de Salvador para isso’. Ele respondeu: ‘Então vamos fazer valer a pena’. Foi fantástico, maravilhoso. Eu fui gritando, botando para fora a adrenalina que estava sentindo. O coração quase saiu pela boca”.

A representante comercial, que ganhou o capacete que usou na volta rápida, não esperava que seu marido também participaria da volta rápida. “Não estava no script”, afirmou Alan Fontes. “Nós nos inscrevemos juntos e ela foi a contemplada, graças a Deus. A felicidade dela é minha felicidade. Pagaria qualquer coisa para vê-la sorrindo. Foi fabuloso vê-la saindo daquele carro, que é minha paixão, e posteriormente poder andar nele também.”

O Porsche GT3 Brasil deu ao público que foi a Interlagos oportunidade de ver os carros de perto nos boxes do autódromo. Lucas Godói, de 28 anos, nunca havia visitado o paddock do autódromo paulistano. “Sempre vemos pela televisão, mas sentir como é o negócio é bem diferente, bem mais emocionante, mais gostoso”, declarou o montador, que pôde acompanhar três corridas neste ensolarado sábado em São Paulo.

PARCEIROS