trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Bird Clemente e Alex Dias Ribeiro visitam sede da Porsche GT3 Cup em São Paulo

A Porsche GT3 Cup recebeu na quinta-feira (19/03) duas visitas muito especiais: os ex-pilotos Bird Clemente e Alex Dias Ribeiro vieram conhecer a sede da empresa e gravar entrevistas para o programa Auto+.

Bird Clemente é um dos principais pilotos da história do automobilismo nacional, tendo seguido carreira de 1958 a 1973. Bird foi o primeiro piloto profissional do país, contratado pela Willys para guiar seus bólidos. Em seu currículo estão as vitórias nos 500 Km de Interlagos e as Mil Milhas Brasileiras, ambos de 1973. Reconhecido internacionalmente, Bird Clemente está na lista da britânica Autosport como um dos 50 maiores pilotos de todos os tempos a nunca ter guiado na F1.

Alex Dias Ribeiro chegou à F1 no fim dos anos 70, tendo guiado pelas equipes Hesketh, March e Copersucar em 20 participações em GPs. Antes disso, foi também campeão Brasileiro de F-Ford, vice-campeão inglês e europeu de F3. Mesmo apelidado de ‘Terror da F-3’ pela imprensa inglesa da década de 1970, Alex ficou conhecido mundialmente como o piloto que “pisando fundo, levava o nome de Cristo para os quatro cantos do mundo” com a mensagem “Jesus Saves” em sua carenagem. Entre 1999 e 2001, foi também o piloto do Medical Car na F1.

O Auto+ com a participação de Bird Clemente irá ao ar no portal Terra dia 27 de março, às 10h, e na BANDSports dia 1 de abril, às 21h. O programa com Alex Dias Ribeiro terá sua data de exibição revelada em breve.

PARCEIROS