Redes Sociais Porsche GT3 Cup
Notícias | 2017
Miguel Paludo faz festa dupla com os títulos da Endurance Series e Overall na Cup

Constante durante todo o ano, piloto levanta duas taças ao fim da temporada de 2017 da Porsche Império GT3 Cup. É o primeiro piloto da história da categoria a levar as três taças: Overall, Endurance e Sprint, em anos distintos.


03/12/2017 - 01:10
Miguel Paludo, seu filho Oliver e seu patrocinador Rick Brandt recebem os troféus da Endurance Series e do Overall da Cup no pódio de Interlagos

Conquistar um título é bom. Imagine, então, se tornar campeão duas vezes em um mesmo dia. Essa foi a sensação vivida por Miguel Paludo neste sábado (2), no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Ao fim da Porsche 500, a última etapa da Endurance Series e da temporada da Porsche Império GT3 Cup, o piloto faturou as taças das provas de longa duração e do Overall, ambas na classe Cup.

“Estou muito feliz pelas conquistas. Não foi o ano mais fácil para a gente, mas acreditamos o tempo inteiro. Tenho muito a agradecer à Brandt e ao Justin Allgaier. Ele saiu muito de sua zona de conforto e foi decisivo acelerando comigo neste sábado em Interlagos”, festejou o competidor.

Se não teve a temporada mais brilhante de sua carreira, Paludo contou com a constância para ficar com os dois títulos. Na Endurance Series, não venceu, o que não foi um problema no fim. Já no Overall, ele somou os dois triunfos conquistados no campeonato de Sprint para se tornar o melhor piloto do ano.

Após correr as duas primeiras provas de longa duração ao lado de Beto Gresse, Paludo entrou na pista em Interlagos ao lado do americano Justin Allgaier, que corre na Nascar Xfinity Series. E o sétimo lugar foi muito comemorado.

“Me sinto muito bem, muito orgulhoso pelo Miguel Paludo. Estou muito feliz por fazer parte disso. A nossa patrocinadora, a Brandt, está crescendo cada vez mais no Brasil. Estamos muito orgulhosos com os resultados na Porsche, com os títulos do Miguel por dois anos seguidos. É muito especial ter uma pequena parte nisso. Ano que vem, pretendo voltar se o calendário permitir. Foi muito bom ter o Miguel como parceiro na Nascar e, agora, na Porsche”, declarou Allgaier.

Vale lembrar que Paludo já tinha sido o campeão Overall na temporada passada. Ele é o primeiro piloto a faturar os três títulos da categoria: Sprint, Endurance e Overall.

Mais Lidas
Últimas Notícias

Receba nossa Newsletter

Preencha seu email e receba nossa newsletter


fotoSidebar
videoSidebar
Parceiros