Redes Sociais Porsche GT3 Cup
Notícias | 2017
Mesmo sem vitórias, Paludo e Gresse assumem a ponta da Endurance Series pela constância

Dupla da Brandt chegou ao pódio nas duas provas da Endurance Series e lidera o campeonato apenas dois pontos à frente da dupla da Shell, Lico e Zonta. Na Challenge, equilíbrio também persiste: Seripieri e Hellmeister lideram um ponto à frente da dupla formada por Marcus e Lucas Peres.


07/10/2017 - 19:30
Dupla formada por Paludo e Gresse assume ponta do campeonato apostando na constância. Com isso, Miguel Paludo atualmente lidera os campeonatos Sprint e Endurance da Porsche Império GT3 Cup.

Vencer é importante, obviamente. Mas Miguel Paludo e Beto Gresse têm demonstrado nessa temporada da Endurance Series da Porsche Império GT3 Cup que a constância é ainda mais crucial na disputa pelo título. Afinal, mesmo sem chegarem ao lugar mais alto do pódio após as duas primeiras etapas, eles lideram o campeonato na classe Cup.

A dupla iniciou o torneio de longa duração com o segundo lugar no Velo Città, em Mogi Guaçu (SP). Já neste sábado, em Goiânia, asseguraram o troféu pela quinta posição. Resultado: liderança do campeonato, com 106 pontos, dois a mais do que Lico Kaesemodel e Ricardo Zonta (com 104, cada) e cinco de vantagem para Sérgio Jimenez (101). O curioso é que os três adversários triunfaram no ano.

“Ser constante está ajudando. Com certeza, poderíamos estar em uma situação pior. O acerto do carro não era o ideal. Nos treinos, achávamos que tínhamos feito progresso, mas na classificação o carro não funcionou para mim. O Beto (Gresse) fez um ótimo trabalho, queria agradecer”, avaliou Paludo.

“O campeonato se constrói assim, precisa ter sorte, maximizar em cima do prejuízo nos dias ruins. Estamos fazendo isso. Chegou o momento de acharmos o que está faltando para poder disputar a corrida e andar mais para frente. Não está morto que peleia. Está sendo um ano excelente, estou liderando os dois campeonatos. Até a bandeira quadriculada no fim, o campeão não está consagrado”, completou o competidor, que também ocupa a primeira colocação na disputa de Sprint.

Convidado para as duas primeiras corridas da Endurance Series por Paludo, Beto Gresse também se mostrou satisfeito com os resultados de momento:

“Fico feliz com a oportunidade. Não tivemos o ritmo que esperávamos, mas conseguimos mais um pódio, o que é importante”.

Challenge

Assim como na Cup, a Endurance Series da Challenge também segue muito equilibrada. A diferença é que os líderes do campeonato até o momento, Alan Hellmeister e Luca Seripieri, já triunfaram na temporada, justamente neste fim de semana, em Goiânia (GO).

Mesmo assim, o equilíbrio persiste. Isso porque, a diferença dos líderes para quem está logo atrás é de apenas um ponto: 53 a 52. Mesmo sem um triunfo, Marcus Peres e Lucas Peres estão bem perto dos ponteiros.

Assim, não vai faltar emoção nos 500 km de Interlagos, em São Paulo (SP), no encerramento do campeonato de longa duração.

Mais Lidas
Últimas Notícias

Receba nossa Newsletter

Preencha seu email e receba nossa newsletter


fotoSidebar
videoSidebar
Parceiros