Redes Sociais Porsche GT3 Cup
Notícias | 2012
Mais que correr, Marcel Visconde “respira” Porsche 24 horas por dia

Vencedor da sexta prova da categoria Cup, ele é também o importador oficial da marca alemã para o Brasil.


13/06/2012 - 13:51

Boa parte do dia de Marcel Visconde é dedicado a um único tema: Porsche. Vencedor da sexta etapa da Porsche Cup, realizada no dia 26 de maio em Interlagos, Marcel tem um envolvimento profundo com a marca alemã. Além de ser piloto da Porsche Cup, ele é presidente da Stuttgart Sportcar, importadora oficial da marca no Brasil.

Único piloto a ter largado em todas as 120 provas da Porsche Cup realizadas até hoje, Marcel contabiliza também a participação em provas de longa duração. Entre elas, quatro edições da Mil Milhas Brasileiras e quatro dos 500 Quilômetros de Interlagos – tem uma vitória em cada prova, ambas obtidas em 2008. Na Porsche Cup, sua primeira vitória aconteceu em Jacarepaguá, em 2009. A atual temporada já lhe rendeu duas vitórias: uma na corrida da Top Series (categoria Top 2), no circuito de rua do Anhembi, e a sexta prova da Porsche Cup, em Interlagos.

“Não existe segredo para estes bons resultados: ou você tem talento nato para uma determinada atividade, ou você treina, se dedica e se desenvolve. Este vem sendo meu caso. Estou correndo em duas categorias, com carros de concepção idêntica, e participo de todos os treinos possíveis. Isso naturalmente ajuda a aprimorar a técnica”, explica Marcel.

Antes de estrear como piloto, Marcel acumulou vitórias nos eventos do Porsche Club do Brasil, abertos exclusivamente aos carros de rua da marca. Sua primeira corrida foi a Mil Milhas de 2005, mesmo ano em que a Porsche GT3 Brasil teve sua temporada de estreia. “Nunca andei em outro carro de corrida que não fosse Porsche”, observa. Na verdade, essa “pureza” foi “maculada” em março deste ano, quando Marcel (e outros pilotos da Porsche GT3 Brasil) teve a oportunidade de experimentar um carro de Fórmula 1 da AGS, um dia antes das provas realizadas no autódromo do Algarve, em Portugal.

A paixão de Marcel por corridas e pelos carros da Porsche é compartilhada com os irmãos Omilton e Henry, também pilotos da Porsche Cup. “No começo, eu ficava um pouco tenso quando havia uma bandeira vermelha, por exemplo. Achava que poderia ter acontecido alguma coisa com eles. Depois, virou algo mais natural. Todos nós estamos mais experientes e confiantes”, finaliza.

Confira reportagem do programa “Linha de Chegada”, do canal SporTV, sobre a etapa de Interlagos das categorias Porsche Cup e Porsche Challenge:

http://globotv.globo.com/sportv/linha-de-chegada/v/clemente-lunardi-vence-etapa-de-interlagos-da-copa-porsche/1974956/

Mais Lidas
Últimas Notícias

Receba nossa Newsletter

Preencha seu email e receba nossa newsletter


fotoSidebar
videoSidebar
Parceiros