Redes Sociais Porsche GT3 Cup
Notícias | 2017
Hellmeister e Seripieri vencem em Interlagos e levam título da Endurance Series pela Challenge

Campeão da temporada passada na Cup, coach forma dupla com seu pupilo para garantir mais uma conquista na Endurance Series da Porsche Império GT3 Cup


03/12/2017 - 00:20
Luca Seripieri e Alan Hellmeister venceram em Interlagos e levaram o título da Endurance Series pela Challenge

Um piloto experiente de um lado e um jovem de 18 anos de outro. A combinação da dupla formada por Alan Hellmeister e Luca Seripieri até poderia ter gerado dúvidas. Mas o resultado não poderia ter sido melhor. Afinal, os companheiros conquistaram o título da Endurance Series na classe Challenge. E com direito a mais uma vitória, dessa vez, na Porsche 500, neste sábado (2), no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

Alan iniciou a Endurance Series com uma grande responsabilidade: era o atual campeão das provas de longa duração, mas na classe Cup. Como coach, trocou de categoria e resolveu ajudar o pupilo Seripieri na luta pela taça da Challenge. Deu resultado.

“Só tenho a agradecer. Fizemos um grande trabalho. O Luca fez um excelente segundo stint nessa prova em Interlagos. Foi nesse momento que ele levantou nossa possibilidade de vencer a corrida. Estou muito feliz. Vamos ver no próximo ano. É uma responsabilidade a mais”, comemorou o bicampeão, em duas categorias diferentes.

Com o triunfo na Porsche 500, além de assegurarem o título da Endurance Series, Hellmeister e Seripieri se tornaram os primeiros pilotos a vencerem duas vezes uma corrida de longa duração em uma mesma temporada. Eles já vinham de um triunfo, em Goiânia (GO). Vale lembrar que na primeira corrida do ano, a dupla ficou com o quinto lugar no Velo Città, em Mogi Guaçu (SP).

Ao lado de seus familiares, Seripieri não escondia a emoção.

“Estou sem palavras. Só tenho a agradecer minha equipe inteira. Esse foi meu primeiro ano no automobilismo. A confiança que especialmente o Alan Hellmeister, meu técnico, teve em mim, não há preço que pague. Isso é prova de que a gente consegue. É um sentimento de realização, missão cumprida. É um dever feito. O tanto de aula que faltei na escola para estar aqui me dedicando a isso. O título da Endurance mostra o quanto me dediquei”, festejou o jovem campeão.

Realmente, a mistura entre o professor e o pupilo deu o resultado certo. E a taça garantida.

Declarações dos demais pilotos

“Bateu na trave, quase ganhamos a corrida. Fizemos nosso melhor, estou muito satisfeito com a guiada. Fico feliz em ter ajudado o Tom Filho a conquistar um título (de Overall na Challenge). Agora, vamos para o próximo ano”
Rodrigo Mello

“Foi um campeonato muito legal, correr com o filho (Lucas) é muito mais divertido. Foi nosso primeiro ano na categoria, acho que fizemos um bom trabalho competindo com duplas mais experientes, algumas delas até com pilotos profissionais. Foi muito legal”
Marcus Peres

“Mais um pódio. Fomos quarto colocados na geral, segundo na Sport. Ano passado, tínhamos ficado em quinto. Estamos evoluíndo. Quem sabe, não ficamos em primeiro no ano que vem?”
Rouman Ziemkiewicz

“Tivemos uma equipe bacana, não cometemos muito erros. Tivemos um time penalty por conta de um stint que foi um pouco mais longo, mas no fim das contas a gente foi constante, o que é o mais importante em uma corrida longa, como essa. Tivemos calma, virando um tempo razoável”
Laszlo Piquet

“É muito bom. Tive muita ajuda do Ronaldo Kastropil e do Laszlo Piquet, que guiaram com mais força. Mas, humildemente, fiz minha parte. É muito bom estar aqui. A família Porsche é demais”
Paulo Totaro

Mais Lidas
Últimas Notícias

Receba nossa Newsletter

Preencha seu email e receba nossa newsletter


fotoSidebar
videoSidebar
Parceiros