Redes Sociais Porsche GT3 Cup
Notícias | 2017
Eloi Khouri fala em fim de semana perfeito após segunda vitória na Challenge em Buenos Aires

Piloto garante 100% de aproveitamento na capital argentina após dominar os dois treinos classificatórios e vencer as duas provas do fim de semana


06/08/2017 - 11:52
Eloi Khouri teve muito a festejar no pódio em Buenos Aires após duas vitórias

Muita competência e um pouco de sorte. Com esses dois ingredientes, Eloi Khouri manteve o aproveitamento perfeito em Buenos Aires, na segunda corrida da Challenge, da Porsche Império GT3 Cup, neste sábado. Afinal, o piloto viu seu principal adversário na prova, Marcus Vario, abandonar a disputa e garantiu mais uma vez o triunfo.

Assim como na primeira corrida, Eloi e Vario tiveram uma briga acirrada pela primeira colocação. O pole position até se manteve na liderança no início, mas Vario logo foi para cima em busca do triunfo. Os dois pilotos começaram a se revezar na primeira posição até que Vario teve de abandonar. O curioso é que ele entrou na pista com um carro reserva.

Melhor para Eloi, que venceu pela segunda vez na temporada, novamente, em Buenos Aires.

“Foi um fim de semana perfeito. Sou empresário e piloto. Aqui e lá tenho diversão e alegria. Neste fim de semana, tive muita alegria aqui. Isso me dá energia para fazer mais. Estou muito feliz, achei que seria diferente já que é uma pista muito difícil. Não imaginava tudo isso”, destacou Eloi.

A disputa na Sport também foi muito equilibrada, bem parecida com a da classe principal. Luca Seripieri e Pedro Costa tiveram uma batalha acirrada pela terceira colocação geral, a primeira na Sport. Luca, em seu melhor desempenho em toda a temporada, conseguiu ficar na frente. Mas isso depois de segurar Pedro até o fim da corrida, e com a companhia de Nando Elias. Uma atuação de destaque.

Vale também lembrar o bom desempenho do argentino Pablo Delponte, quinto colocado na prova.

Quem teve uma corrida para ser esquecida foi Marçal Müller. Líder do campeonato, ele abandonou a prova ainda no início após perder o controle do carro e sair da pista.

Declarações dos demais pilotos:

“Isso foi muito melhor do que qualquer coisa. Na primeira corrida fiquei em último, saí da pista três vezes, não estava encaixando. Agora, foi muito legal, encaixou. Consegui largar muito bem, deixei três caras para trás e tive uma disputa com o Pedro. Ele deu uma errada e consegui aproveitar. Foi melhor do que eu poderia prever. O primeiro pódio é sempre inesquecível, ainda mais em uma pista em que nunca tinha andado antes. É diferente, bem legal”

Luca Seripieri

“O importante é que eu continuo na liderança do campeonato da Sport. A segunda corrida foi muito competitiva. Na primeira, fui tocado e tive de me recuperar desde o último lugar até décimo”

Pedro Costa

“A primeira corrida era para vencer, saí entre os primeiros colocados. O carro estava muito bom, mas sofri um toque e precisei deixar a prova. Na segunda corrida, tive sorte e consegui terminar em quinto. Foi um resultado muito bom”

Pablo Delponte

Resultado da prova

Challenge 2

1) 21 E. Khouri

2) 31 L. Seripieri (S)

3) 54 P. Costa (S)

4) 27 N. Elias (S)

5) 12 P. Del Ponte (S)

6) 77 F. Horta (S)

7) R. Kastropil

8) M. Peres (S)

9) 8 M. Billi (S)

10) 80 R. Ziemkiewicz (S)

11) 25 M. Salla (S)

12) 45 P. Totaro (S)

13) 37 G. Reischl (S)

14) 17 M. Parodi (S)

15) 76 F. Guerra (S)

16) 19 T. Filho

17) 29 R. Mello

Não completaram

18) 55 M. Vario

19) 544 M. Müller

Mais Lidas
Últimas Notícias

Receba nossa Newsletter

Preencha seu email e receba nossa newsletter


fotoSidebar
videoSidebar
Parceiros