Redes Sociais Porsche GT3 Cup
Notícias | 2017
Com Grand Chelem, Rodrigo Baptista vence novamente em Interlagos pela Porsche Império GT3 Cup

A sexta-feira foi do líder em Interlagos. Com direito a pole position e melhor volta da prova, Rodrigo Baptista liderou de ponta a ponta e venceu pela segunda vez no ano pela classe Cup


05/05/2017 - 20:20
Com segunda vitória no ano, Rodrigo Baptista abre vantagem no campeonato da Cup. Sábado reserva outras duas provas da categoria, com treino classificatório separado

Foi uma jornada atípica em São Paulo, com a programação recheada em virtude da chuva que abreviou a segunda prova da Cup na abertura da temporada em Curitiba.

E novamente entrou água na programação do evento. As sessões de treino da manhã acabaram prejudicadas pela pista encharcada, mas à tarde secou e os carros conseguiram acelerar com pneus slick fornecidos pela Michelin.

Neste sábado acontece a prova da Challenge, a tomada de tempo da Cup e mais duas baterias de 25 minutos mais uma volta com os carros da principal categoria.

O livetime da Porsche Império GT3 Cup cobre todas as atividades ao vivo a partir das 9h. As provas são exibidas pelo canal oficial da categoria no Facebook, no Youtube e pelo portal Grande Prêmio.

Cup – A Corrida

Depois de estabelecer a pole com quase meio segundo de margem, Rodrigo Baptista segurou a liderança na largada, seguido por Lico Kaesemodel, Ricardo Baptista e Pedro Queirolo. Miguel Paludo foi o nome da primeira volta, saltando de sétimo para quinto. Fernando Fortes caiu de quinto para sexto, mas sustentou a liderança na classe Sport, enquanto em nono, Carlos Ambrósio liderava na Master.

Na quarta volta, Queirolo colou em Ricardo Baptista na disputa pelo terceiro lugar, mas o bicampeão foi hábil ao posicionar o carro #27 numa linha defensiva para se defender.

Na volta 7, Adalberto Baptista, Werner Neugebauer e Marcel Visconde travaram belíssima disputa pelo sétimo lugar. Logo à frente, Fortes pressionava Paludo.

Na décima volta Carlos Ambrósio sofreu com um pneu furado, deixando a liderança na Master para Guilherme Figueirôa.

A cinco minutos da bandeirada, Rodrigo Baptista vinha tranquilo em primeiro. Já havia feito a melhor volta e estava 5s à frente de Lico, que vinha mais 3s à frente de Ricardo Baptista. Maurizio Billi ultrapassou Figueirôa pela liderança na Master, e o carro #9 acabou depois escapando no fim da reta após contato com o muro interno.

Nas voltas finais as posições no top5 continuaram inalteradas, mas Edu Azevedo e Marcel Visconde duelavam no fim da reta, com o carro #88 levando a melhor no contorno do S do Senna.

A prova acabou com vitória de Rodrigo Baptista no geral, Fortes na Sport e Billi na Master.

Declarações dos pilotos

“Foi uma prova muito boa. Conseguimos a pole e acertar o carro bem. Foi meio que largar, não se envolver em confusão nenhuma e abrir o máximo possível e, depois, administrar a corrida”
Rodrigo Baptista, vencedor da corrida de líder do campeonato da Cup

“A corrida foi legal, a largada foi boa, não teve acidenta na primeira curva, conseguimos passar bem. Rodrigo estava muito rápido, tentei acompanhá-lo, o tio dele também estava rápido, me pressionando. Mas então passaram a pressionar o Ricardo e consegui abrir um pouco. Peguei meu ritmo e foi até o fim. Foi uma corrida meio solitária, mas administrando. No começo o carro estava bom, mas depois não estava. Vamos ver para amanhã, tem outro quali e recomeçar tudo de novo. Foi positivo ter assumido o segundo lugar no campeonato”
Lico Kaesemodel, Segundo colocado na prova

“Me senti orgulhoso de bater de igual para igual com um adversário do currículo do Miguel Paludo, e eu não errei também. Vi que ele é preciso. Fiquei muito orgulhoso de bater roda com ele. Estou muito feliz com a disputa hoje”
Fernando Fortes, vencedor na Cup Sport

“Foi um dia atípico, treinamos no molhado, corremos no seco. Então, não tínhamos muitos parâmetros. A corrida foi muito boa, com umas brigas boas. Graças a Deus, deu tudo certo no fim”
Maurizio Billi, vencedor na Cup Master

Resultados

Cup – Corrida extra

1 – Rodrigo Baptista
2 – Lico Kaesemodel
3 – Ricardo Baptista
4 – Pedro Queirolo
5 – Miguel Paludo
6 – Fernando Fortes (S)
7 – Werner Neugebauer
8 – Dudu Azevedo
9 – Marcel Visconde (S)
10 – Maurizio Billi (M)
11 – Marcio Mauro (M)
12 – Tom Valle (M)
13 – Marcio Basso (S)
14 – Cleber Faria (S)
15 – Cristiano Piquet (S)
16 – Adalberto Baptista (S)
17 – Vanue Faria (S)
18 – Ramon Alcaraz (M)
19 – Marcelo Stallone (M)
20 – Guilherme Figueirôa (M)
21 – Carlos Ambrósio (M)
22 – JP Mauro
23 – Darío Giustozzi (M)

Mais Lidas
Últimas Notícias

Receba nossa Newsletter

Preencha seu email e receba nossa newsletter


fotoSidebar
videoSidebar
Parceiros