Redes Sociais Porsche GT3 Cup
Notícias | 2017
Chuva cancela segunda corrida da Cup, que será disputada em Interlagos

Mau tempo deixou a pista em Curitiba com pouca visibilidade e, por segurança, a segunda corrida programada para sábado foi adiada


19/03/2017 - 17:32
Chuva impediu a realização da segunda prova da Cup em Curitiba

O mau tempo que se instalou em Curitiba no fim de semana impediu que a Porsche Império GT3 Cup realizasse a segunda corrida da Cup prevista para a tarde de sábado. Por questões de segurança, a prova será incorporada à programação da segunda etapa da temporada, entre os dias 5 e 7 de maio, em Interlagos.

Antes do cancelamento, os carros deram algumas voltas na pista, sempre comboiados pelo safety-car. Mas a chuva era tão intensa que mesmo o veículo de segurança tinha dificuldade em permanecer no traçado. A visibilidade também estava bastante prejudicada.

Por decisão unânime dos pilotos, da direção de prova e organização da Porsche Império GT3 Cup, a segunda bateria foi suspensa. A corrida será realizada em Interlagos com o mesmo grid que largaria em Curitiba, com Marcel Visconde na pole.

“Com certeza ia dar acidente e o intuito do campeonato não é este. Podemos repor a etapa em Interlagos com este mesmo grid e acho que foi a decisão correta”, ressaltou Lico Kaesemodel, piloto nascido em Curitiba.

Assim, a primeira passagem dos carros de corrida mais produzidos no planeta terá quatro provas entre os dias 5 e 7 de maio, três pela Cup e uma pela Challenge.

Na TV, a abertura da temporada passará na Band, no dia 26 de março, às 13h.

Mais Lidas
Últimas Notícias

Receba nossa Newsletter

Preencha seu email e receba nossa newsletter


fotoSidebar
videoSidebar
Parceiros